segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escândalo: em pregação, Pastor diz ser portador do HIV e ter se relacionado com membros da igreja



“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:7)”.

Hoje, o nosso post nos traz uma triste notícia que ocorreu no meio cristão. Nos Estados Unidos, precisamente no Estado de Alabama, o Pastor Juan Demetrius McFarland (Igreja Batista Missionária Siló), em uma pregação, declarou que é portador do vírus HIV e que manteve relações sexuais com membros da igreja já sabendo da doença. Isso mesmo, o pastor contraiu o vírus em 2003, apresentou a manifestação dos sintomas em 2008 e continuou, mesmo assim, com uma vida de promiscuidade e na possibilidade de ter repassado o vírus para outras pessoas.

O escândalo se tornou maior ainda pelo fato de que além das relações sexuais, o pastor alegou em pleno altar da congregação que, por diversas vezes, chegou a usar drogas com diversas pessoas da igreja, bem como chegou a desviar quantias consideráveis das ofertas arrecadadas na congregação. Obviamente, um ambiente de revolta tomou conta da referida igreja.

Além das questões moral e espiritual, uma polêmica penal está circulando no estado de Alabama, visto que no local, quando um portador de doença sexualmente transmissível sabe da doença e mesmo assim se relaciona com outras pessoas sem comunicar a respeito da mazela e não se previne, há o enquadramento penal. Logo, diversas pessoas da localidade e até mesmo da igreja se mostraram indignados com o comportamento do pastor e passaram a exigir a aplicação das medidas legais.

Os membros da congregação votaram pela retirado do reverendo de seu cargo. Uma jovem que se envolveu com o ex-pastor está fazendo os exames para a detecção do vírus. Logo, é bem capaz que todas as pessoas que vieram a se relacionar com o pastor estejam tomando as mesmas medidas, visto que foram expostas a uma doença letal.

Que possamos ter a certeza de que somos pecadores e suscetíveis ao pecado. Devemos buscar a presença do Senhor e nos submeter ao Seu poder. Não cabe a nós julgar qualquer pessoa que seja, mas devemos olhas os testemunhos, por mais lastimáveis que sejam, para que possamos ter a convicção de que os nossos olhos devem estar no Senhor, pois somente Ele é o nosso socorro e a nossa força. Que possamos meditar no verso que iniciou a presente matéria e buscarmos trilhar os caminhos que Deus nos orienta.

Fiquem na santíssima paz do Senhor!
Que Deus nos abençoe grandiosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário