terça-feira, 1 de março de 2016

Porta dos Fundos desdenha da fé com o vídeo ‘Jesus te ama’

A paz, pessoal!

Queremos começar o post de hoje com uma pergunta: ‘Existe limite para brincadeiras e piadas?’ Vimemos em um estado que nos garante a liberdade de religião, bem como a liberdade de expressão. Mas qual o limite entre estes dois princípios?
O motivo de tais perguntas é o atual vídeo do canal ‘Porta dos Fundos’ que, classicamente, tira brincadeiras de péssimo gosto com a fé cristã. E o que mais incomoda, é que a quase totalidade das brincadeiras com religiões se dirigem aos cristãos (evangélicos e católicos). O vídeo recebe ironicamente o título de JESUS TE AMA.
Sabemos que o canal é bastante engraçado e possui vídeos que, realmente, arrancam de nós bons e largos sorrisos. Porém, por vezes temos que presenciar a tristeza de pessoas rirem a partir do constrangimento de outras.
O motivo para estes nossos comentários, é que em um vídeo de apenas três minutos, eles conseguiram trazer uma série de ofensas para as pessoas da religião, e listamos elas para vocês: 1) A de que Jesus não amaria a todos; 2) A de que Jesus amaria as pessoas de modo diferente, a uns mais e a outros menos; 3) Não existiria a necessidade de ir para a igreja; 4) As tradições são chatas e desnecessárias; 5) Não haveria a necessidade da pessoa buscar melhorar; 6) Orar e rezar em casa já seria o suficiente; 7) Apresenta Jesus como um ser irado em com vontade de matar; 8) Que a volta de Jesus seria uma mentira; 9) Que a Bíblia seria um livro repleto de mentiras.
O vídeo já apresenta quase 20% de reprovação das pessoas que assistiram. Confessamos que ficamos muito tristes e consideramos o feito como uma brincadeira de péssimo gosto. Se não concorda ou se não acredita, não fira a fé de outra pessoa. Respeito gera respeito.

Segue o making-of do vídeo para que vocês possam tirar as suas próprias conclusões: (Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dgso4_bWcME)

#Compartilhem!
Que Deus nos abençoe grandiosamente!
Fiquem na santíssima paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário