terça-feira, 23 de junho de 2015

Cantor grava clipe com cenas de sexo gay em altar de Igreja evangélica

A paz, povo de Deus!

O caso de hoje aconteceu em uma Igreja na Noruega, a Igreja Luterana de Oslo. Tudo começou quando um cantor chamado Tooji solicitou ao bispo da Igreja (Ole Christian Kvarme) a permissão para a gravação do vídeo, porém, segundo as informações obtidas, não informou qual seria a natureza das imagens produzidas. O clipe da canção “The Project Father” apresenta cenas de sexo, no altar da igreja, entre o cantor e um ator que interpreta o pastor da igreja.
(Cena do clipe)

Queremos, inicialmente, demonstrar a nossa indignação com a postura adotada na realização de tal clipe, primeiramente por se tratar de atos sexuais em local considerado sagrado e que deveras é sagrado para muitas pessoas que exercem a fé cristã. É válido lembrar que a liberdade de pensamento e de expressão não é garantia ou até mesmo permissão para ofender a liberdade religiosa das pessoas. Frise-se que um estado laico não é aquele que não tem religião, mas é aquele que não possui uma religião oficial, ou seja, é garantido a todo cidadão a expressão de qualquer crença, inclusive a possibilidade da pessoa não exercer a sua fé ou admitir ser de alguma crença.

Posteriormente, temos que os cristãos utilizam a Bíblia Sagrada como mensagem divina e de extremo cunho espiritual, e sabemos que por algumas vezes as relações homossexuais são consideradas como não agradáveis aos olhos de Deus. Obviamente, isso não nos dá a autorização de menosprezar, maltratar, machucar, ferir e usurpar os direitos de pessoas que possuam essas práticas. Logo, uma relação de respeito é fundamental, todavia, não podemos admitir que nos sejam  impostas as ideias de  que simplesmente por  não concordarmos com  uma postura homossexual já sejamos classificados como homofóbicos. Por sermos cristãos não podemos tolher os direitos de ninguém, mas também não podemos admitir que  tenhamos argumentos e posturas empurradas “goela abaixo”.

Nós, Blog O NOVO DO GOSPEL, reafirmamos que respeitamos a liberdade de escolha de cada pessoa, porém, reafirmamos a nossa autonomia de escolha religiosa e que exigimos respeito em nossa crença e ritos religiosos. Ressaltamos que todo cidadão pode se expressar para buscar respeito na sociedade, porém, desrespeitar tradições de um grupo para tentar buscar respeito para o seu é algo inadmissível.

Por ser um clipe de imagens consideradas como fortes por algumas pessoas, anexamos o link caso surja o interesse de verificar o vídeo motivo de tanta polêmica. (https://www.youtube.com/watch?v=4XSn6RfeefI)


#Compartilhem!
Fiquem na santíssima paz do Senhor!
Que Deus nos abençoe grandiosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário