quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Diante do Trono completa 15 anos de Ministério

A paz do Senhor, povo de Deus!


 
Hoje, 31 de Janeiro de 2013, a música Gospel comemora 15 anos do Ministério de Louvor Diante do Trono. Há exatos 15 o Grupo gravava o seu primeiro CD Ao Vivo na Igreja Batista da Lagoinha. A igreja lotada presenciou o nascimento daquele que seria o maior Ministério de Louvor do País e um dos maiores e mais reconhecidos em todo o mundo. O primeiro trabalho do grupo recebeu o título “Diante do Trono”... é, esta canção deu tanto nome ao grupo como ao primeiro CD do Ministério. A gravação deste CD surgiu como um meio de arrecadar dinheiro para investir em um projeto missionário da Igreja Batista da Lagoinha, porém, a graça de Deus foi derramada sobre este grupo e o crescimento foi inevitável. Daquele primeiro CD viriam mais 14 gravados Ao Vivo além de outros diversos Cds especiais gravados Ao Vivo, tanto para o público adulto como para o público infantil, possuindo sete trabalhos para as crianças. Detalhe que pode ser citado é o fato de que a canção “Aos olhos do Pai”, música de um dos Cds infantis do Ministério, é o segundo vídeo gospel brasileiro mais assistido no YouTube, perdendo por poucas visualizações para o vídeo “Sou humano” da cantora Bruna Karla.

Vídeo do Louvor "Diante do Trono"

Vídeo do Louvor "Aos olhos do Pai"

Ganhador de muitos prêmios e revelador de muitos talentos do meio gospel, o Ministério de Louvor Diante do Trono, liderado pela Pastora Ana Paula Valadão Bessa, já vendeu mais de 10 milhões de Cds, possuindo o CD evangélico mais vendido de todos os tempos no Brasil: mais de 2 milhões de cópias vendidas do CD “Preciso de Ti”, gravado em 2001. A banda também é detentora do recorde de público em um show aberto: 2 milhões de adoradores reunidos na gravação do CD “Quero me apaixonar”, em 2003, além de outras gravações que tiveram enorme público: “Nos braços do Pai”, com 1,2 milhões de pessoas, em 2002; “Esperança”, com mais de 1,5 milhões de pessoa, em 2004; “Creio”, com mais de 350 mil pessoas, em 2012.

 Diante do Trono

 Diante do Trono

 Diante do Trono

 Diante do Trono (Programa Maior Brasileiro de todos os tempos)

Diante do Trono

Dentre os prêmios recebidos, destaca-se as participações no Troféu Talento, premiação da música gospel que foi realizada até o ano de 2009, onde o grupo, entre 2002-2009 recebeu 61 indicações, levando 24 troféus para casa! O melhor ano do grupo foi em 2004, onde foram indicados em 8 categorias e venceram 7, neste ano eles foram premiados pelo CD “Quero me apaixonar”. Atualmente, a premiação gospel de destaque nacional é o Troféu Promessas, que já teve duas edições (2011/2012), sendo que o Ministério de Louvor Diante do Trono já recebeu 4 prêmios, sendo finalistas em diversas categorias. No Troféu Promessas é o grupo que mais ganhou o prêmio, ficando ao lado do cantor Thalles Roberto, que também possui 4 prêmios. Em 2012, o grupo teve a felicidade de ser indicado pela primeira vez ao Grammy, concorrendo na categoria de melhor álbum de música gospel em língua portuguesa, porém, o grupo não ganhou o prêmio, que foi conquistado pela cantora Aline Barros com o CD Aline Barros & Cia 3.

 15° CD foi disco de ouro em apenas dois dias (50.000 cópias)

 Troféu Promessas (André Valadão, Thalles Roberto e Ana Paula Valadão)

 Troféu Promessas

Indicação ao Grammy Latino 2012

Em 2011, o grupo entrou em uma nova fase, considerada pela líder Ana Paula Valadão como o “DTeam”. Todo o antigo grupo saiu, uns para seguirem em Ministérios solo ou para ensinarem na Escola de Artes da Igreja Batista da Lagoinha, bem como no CTMDT – Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Foi do CTMDT que saíram os novos integrantes do Diante do Trono, que com este novo grupo já gravou dois Cds: “Sol da Justiça”, em 2011, na cidade de Natal/RN  e “Creio”, em 2012, na cidade de Manaus/AM.

 DTeam (Nova geração Diante do Trono)

DTeam (Nova geração Diante do Trono)

DTeam (Nova geração Diante do Trono)

Os ex-integrantes do grupo são André Valadão, Clay Peterson, Eduardo Leite, Érica Costa, Graziela Santos, Helena Tannure, João Lúcio Tannure, Marcelo Costa, Mariana Valadão, Maximiliano Moraes, Nívea Soares, Renata Valadão, Soraya Gomes e Breno Borges. Dentre estes, os grandes destaques são André Valadão, Nívea Soares e Mariana Valadão que já possuem diversos Cds gravados e possuem uma carreira solo bastante sólida. Outro destaque é Helena Tannure, que costuma fazer algumas participações especiais em Cds, publica livros e costuma ser chamada para pregar em diversos Congressos. Os atuais integrantes são a líder Ana Paula Valadão, Ana Paula Nóbrega, Amanda Cariús, Guilherme Fares, Israel Salazar, Letícia Brandão, Marine Friesen, Roberta Izabel, Rodrigo Campos, Saara Campos e Sebastião Batista. Todos estes são oriundos do CTMDT, sendo os destaques Israel Salazar e Ana Paula Nóbrega, que já irá lançar o seu novo CD solo no início do ano de 2013.

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

 Diante do Trono - 15 anos

Diante do Trono - 15 anos

Em concluso, pode-se citar a discografia Ao Vivo (oficiais) do Grupo (o grupo costuma gravar um CD Ao Vivo todo ano):



1998: Diante do Trono

1999: Exaltado

2000: Águas Purificadoras

2001: Preciso de Ti

2002: Nos braços do Pai

2003: Quero me apaixonar

2004: Esperança

2005: Ainda existe uma cruz

2006: Por amor de ti, oh Brasil 

2007: Príncipe da Paz

2008: A canção do amor

2009: Tua visão

2010: Aleluia

2011: Sol da Justiça

2012: Creio

Em resumo, o Blog O NOVO DO GOSPEL deseja ao Ministério de Louvor Diante do Trono muitos outros anos de bênçãos sobre a nação brasileira. Que muitas outras vidas possas ser resgatadas e impactadas pela presença do Senhos através de duas vidas! Que a bênção de Deus continue a ser derramada sobre este grupo separado para fazer a diferença. Felicidades!
Se você quiser saber mais sobre os 15 anos deste Ministério abençoado pode visitar a página criada em comemoração a esta data tão especial: http://www.diantedotrono.com/sites/15anosdt/


Que Deus nos abençoe grandiosamente!
#Compartilhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário