terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Homenagem à Denise Cerqueira

A paz do Senhor!

O Blog O NOVO DO GOSPEL traz uma homenagem à Denise Cerqueira, esta levita que marcou sua geração com louvores de quebrantamento e reconhecimento de que fomos feitos para adorar e de que precisamos da presença de Deus, de forma constante, em nossas vidas.
Provavelmente, muitos jovens e novos convertidos estranham o nome desta cantora, porém, sem dúvidas, conhecem diversos de seus louvores, pois ela deixou uma série de orações cantadas, que marcaram a sua geração e que continuam figurando entre as músicas Gospel mais tocadas. A canção “Renova-me” continua a ser cantada em praticamente todas as igrejas, e o louvor “Jerusalém e eu”, por exemplo, é um clássico dos cultos de Santa Ceia, momento em que a igreja do Senhor se reúne para lembrar e agradecer por Seu sacrifício feito por nós na cruz.
Denise recebeu diversos prêmios por suas diversas canções que tocam o coração e por sua voz de timbre inconfundível. Em 1996, ganhou o Troféu Talento na Categoria Música do Ano (Eterno Amor). Em 1999, auge de sua carreira, a cantora conquistou três categorias no mesmo prêmio, conquistando a premiação de Cantora do Ano, de Música do Ano (Jerusalém e eu) e de Clip do Ano (Jerusalém e eu).
Porém, aprouve ao Senhor guardar a sua serva, que ainda muito nova e na melhor fase de sua carreira, deixou dois filhos, David e Daniel Cerqueira, com 17 e 13 anos na época, respectivamente. Denise Cerqueira morreu no dia 15 de Novembro de 1999, em um acidente de carro na Rodovia que liga a cidade de Teresina (PI) à cidade de Paranaíba. A cantora tinha apenas 39 anos e viajava rumo a uma igreja onde louvaria naquela noite.
Denise Cerqueira deixou uma série de Cds: Novo Ser (1991), Renova-me (1992), Em Tua presença (1993), Eterno Amor (1995), Melhores Momentos (1996), Minha Adoração (1997) e Meu Clamor (1998), sendo este o último CD gravado pela cantora. As gravadoras em que Denise Cerqueira trabalhou foram Grapp Vine e Line Records.
Seu filho, David Cerqueira, o mais velho, resolveu seguir os passos de sua mãe, tornando-se um excelente compositor, cedendo diversas músicas ao Ministério Toque no Altar. Posteriormente, juntou-se ao seu irmão, Daniel Cerqueira, e fundaram o Ministério Cume do Monte. Também gravaram um CD, em 2008, com os maiores sucessos de Denise, recebendo o título de “Eternamente”.
Recentemente, a cantora recebeu um site em sua homenagem (http://www.denisecerqueira.com.br/). Um site muito bem elaborado, possuindo canções, vídeos, fotos, homenagens, promoções e muito mais. Você que admira o trabalho desta levita abençoada, ou que deseja conhecer a vida desta serva de Deus, visite o site de homenagem à cantora. Também foi criado um Facebook oficial em homenagem à cantora (http://www.facebook.com/denisecerqueiraoficial?ref=stream), local onde você também pode relembrar momentos abençoados!
Fique com alguns vídeos das canções mais marcantes da Cantora Denise Cerqueira. Que Deus te abençoe grandiosamente, bem como a toda a sua família através destes louvores.
Denise Cerqueira - Jerusalém e eu

Denise Cerqueira - Eterno Amor

Denise Cerqueira - Renova-me

Denise Cerqueira - Meu clamor

Deus te abençoe grandiosamente.
#Compartilhem!

6 comentários:

  1. A pessoa mais linda que eu conheci, minha filha Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou comigo o testemunho do David...falo com esta intimidade pois estava tbm no ano de 1998 até 2000 doente de maneira grave...Hj dia do aniversário de 34 anos do meu caçula... passei a noite pensando nele...pela manhã do dia 26 senti de maneira profunda por uma decepção que passei do renovo de Deus...
      Lê.brei da Denise. Que me acompanhou durante o período que conheci Jesus...sempre que lembrava dela pedia a Deis pelos seus pequeninos...
      Deus seja louvado na sua infitita graça que é cheia de misericórdia.
      Te amo meu Deus...em nome soberano de Jesus.

      Excluir
  2. Eu fazia tecnica em uma radio sempre colocava o hino Jerusalem e eu,louvor lindo.

    ResponderExcluir
  3. Que louvores lindos dessa serva do SENHOR JESUS.
    Verdadeiramente uma Adoradora do Rei

    ResponderExcluir