terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Retrospectiva Gospel 2012


A paz do Senhor, povo de Deus!

Nós, do Blog O NOVO DO GOSPEL, fizemos para vocês uma breve Retrospectiva dos acontecimentos do mundo Gospel que mais marcaram o ano de 2012. Foram muitas bênçãos e crescimento para esta área musical que se destina a adoração ao Senhor Jesus, o único Digno de receber louvor! Fiquem, então, com a Retrospectiva, que foi dividida por cada mês do ano para facilitar o seu entendimento. Paz!



JANEIRO



VOICES lança CD comemorativo de 15 anos do Grupo. O nome do CD é VOICES PARA SEMPRE. Produzido pela MK MUSIC, o CD traz a participação conjunta das cantoras Fernanda Brum, Marina de Oliveira, Lilian Azevedo, Liz Lanne e Eyshila. O grande destaque deste trabalho foi a regravação do louvor “Aguenta firme”, originalmente gravado pela Pastora Ludmila Ferber.




MICHELLE NASCIMENTO lançou o seu primeiro CD pela MK MUSIC: LOUVE E ADORE. Com 12 louvores inspirados, o destaque do trabalho é a canção que dá título ao CD.




FEVEREIRO



DIANTE DO TRONO anuncia o local de gravação do seu 15º CD AO VIVO: MANAUS. A gravação nessa cidade já era um desejo do coração da Pastora Ana Paula Valadão desde o ano de 2009, porém, por questões burocráticas, a gravação não foi realizada, tendo o 12º trabalho da banda, TUA VISÃO, sido gravado na cidade natal do Ministério Diante do Trono: BELO HORIZONTE. O nome dado a este CD seria ENCONTRO DAS ÁGUAS, nome dado em homenagem ao fenômeno natural que ocorre com o encontro das águas dos rios mais famosos da Região Norte Brasileira.




MARÇO



MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO DIANTE DO TRONO lançou o CD GLÓRIA A DEUS, gravado no dia 22 de Abril de 2011 no 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono. Originalmente, este é um álbum da Gateway Church (USA), com o título GOD BE PRAISED. Todas as 12 músicas do CD são versões da Pastora Ana Paula Valadão, tendo a participação no vocal dos levitas Israel Salazar, Ana Paula Nóbrega, Roberta Izabel, Amanda Cariús, Letícia Brandão, Guilherme Fares, André Valadão, Mariana Valadão, Felippe Valadão, Adhemar de Campos, Nívea Soares, Rodrigo Campos, Breno Borges, Soraya Gomes, Sandro Reis, Keylla de Paula, Renê Vander, Luiz Gustavo e Flavianne Mara.




FELIPÃO lança o seu primeiro trabalho pela GRAÇA MUSIC com o título É DESSE JEITO. Felipão, que era cantor de forró, gravou neste CD 14 canções muito abençoadas e já recebeu boas análises críticas, por se tratar de um trabalho de boa qualidade musical.




ABRIL



DIANTE DO TRONO realiza do 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração. O evento foi realizado no EXPOMINAS com a participação de mais de 12.000 congressistas. Com o tema "Odres novos, vinho novo" o evento teve a presença de Ana Paula Valadão, Pr. Márcio Valadão, Pr. Gustavo Bessa, Zach Neese (EUA), Klaus Kuehn (EUA), Nívea Soares, Alda Célia e Adhemar de Campos, dentre outros.




NÍVEA SOARES lança o seu mais novo trabalho, produzido por seu esposo, GUSTAVO SOARES. O nome do seu novo CD é GLÓRIA E HONRA e foi escolhido por muitos como o melhor CD lançado pela cantora. O novo CD da levita possui 11 faixas impactantes, atendendo aos mais variados estilos musicais. Com certeza, um dos melhores lançamentos do ano.




MAIO



VOICES lança o clipe da canção AGUENTA FIRME. Foi considerado por muitos como o clipe do ano, recebendo, inclusive, premiações por sua produção. O mais interessante deste clipe é o fato de que em seu contexto foram inseridos testemunhos das cantoras que fazem parte do grupo Voices, o que trouxe muita emoção e verdade para a produção.



 CLIP - AGUENTA FIRME / VOICES

ANDRÉ VALADÃO lança o DVD ALIANÇA, produzido pela ONIMUSIC. O DVD traz uma grande surpresa para quem o adquirir. Juntamente com DVD vem o CD de bônus! Em grande produção e com muitas músicas para cima, o novo trabalho do cantor agradou muito aos ouvinte, inclusive, já tendo ganhado diversas premiações.




FERANDINHO grava o CD TEUS SONHOS no Rio de Janeiro. A gravação durou dois dias e as novas canções tocaram de forma grandiosa os corações de quem as ouviu.




JAMILY lança o seu primeiro CD pela SOM LIVRE: ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VER. A cantora que foi revelada ainda criança no Programa Raul Gil lança um CD com algumas composições de sua autoria, o que valorizou bastante o seu trabalho, pois as canções possuem letras fortes e muito bonitas. Ao todo, o novo CD da cantora possui 15 louvores.




JUNHO



PARA A NOSSA ALEGRIA lança o seu primeiro CD.  Jefferson e Suellen fizeram muito sucesso no You Tube cantando o louvor Para a nossa alegria, originalmente com o nome GALHOS SECOS. O assédio e a fama repentina foi tão estrondosa que as mais diferentes emissoras de televisão começaram a querer descobrir mais a respeito da dupla. O resultado de tudo isso foi a gravação deste CD.




DIANTE DO TRONO gravou o seu 15º CD e DVD AO VIVO na cidade de MANAUS. O álbum CREIO contou com a participação de mais de 350.000 adoradores do Senhor Jesus. O evento ocorreu logo após a Marcha para Jesus, que contou com a participação aproximada de 1 milhão de pessoas. Com diversas músicas inéditas e com canções de parcerias internacionais, o Ministério mostrou seu novo estilo e formato, agradando a todos os que estavam ali presentes.




JULHO



ANA PAULA VALADÃO foi considerada como uma das 100 brasileiras mais influentes da nação brasileira. Ocupando a 97º posição, a cantora mineira figurou entre os 100 no programa “O maior brasileiro de todos os tempos”. A cantora cantou no primeiro dia do programa onde foi apresentada com grade ovação da plateia. Quando o jornalista Carlos Nascimento perguntou por que ela achava que estava entre as 100 pessoas mais votadas, ela respondeu: “Não sei. Mas talvez seja porque eu canto sobre O maior de todos os tempos, o Senhor Jesus Cristo.”




FERNANDA BRUM divulgou o nome de seu novo CD: LIBERTA-ME. O novo CD será lançado pela MK MUSIC. A produção artística ficou na responsabilidade de Marina de Oliveira e do esposo de Fernanda Brum, o Pastor e cantor Emerson Pinheiro.




LÁZARO lança o seu mais novo CD: QUEM ERA EU. O CD do cantor agora foi lançado pela SONY MUSIC, contendo 12 canções abençoadas. Fato que o cantor não possui mais aquele sucesso do início de sua carreira cristã, quando estourou em 2008, porém, seus louvores ainda tocam muito nos corações.




AGOSTO



NÍVEA SOARES lança o seu mais novo DVD: GLÓRIA E HONRA. Adoração sincera ao Senhor define este trabalho que foi feito com tanto empenho pela cantora. O DVD foi gravado em Belo Horizonte e foi produzido por seu esposo, Gustavo Soares. O DVD possui 18 faixas e mais de 100 minutos de adoração ao Senhor.




HILLSONG LIVE lança o seu 21º CD. O grupo que possui prestígio internacional lançou o seu mais novo trabalho com o título CORNERSTONE (Pedra Angular). O CD foi gravado em Sidney/Austrália, e possui seu tema fincado nem Efésios 2:20: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus, a principal pedra da esquina." O CD possui 13 canções que tocaram os corações que as ouviram.




MARQUINHOS GOMES lança DVD ELE NÃO DESISTE DE VOCÊ com os seus maiores sucessos. O cantor estava um quanto sumido do cenário Gospel nacional, porém, suas últimas canções fizeram com que o cantor voltasse a figurar na lista dos mais ouvidos e pedidos nas rádios de todo o país.




SETEMBRO



FERNANDINHO lança o seu novo CD: TEUS SONHOS. Com 12 hinos abençoados o CD foi um dos mais vendidos e comentados do ano de 2012. Gravado no Rio de Janeiro em dois dias a gravação do CD recebeu mais 10.000 pessoas. O CD foi lançado pela ONIMUSIC.




CASSIANE grava DVD em São Sebastião com um público de mais de 40.000 pessoas. O projeto ESPETÁCULO DE ADORAÇÃO foi o primeiro DVD da cantora em parceria com a SONY MUSIC. Diversos clássicos da cantora foram regravados. Canções inéditas também foram registradas naquela noite de louvor. A gravação contou com a participação especial de eu esposo, JAIRINHO, e da Companhia de Teatro JEOVÁ NISSI.




DIANTE DO TRONO lança o 7º CD da coletânea DIANTE DO TRONO PARA CRIANÇAS: DAVI. Em parceria com Atilano Muradas, o CD possui 12 canções inéditas que possuem os mais diversos tipos musicais de todo o Brasil. O CD agradou muito e foi cogitado como um dos melhores presentes para se dar às crianças no fim de ano. Os arranjos são dos músicos Vinícius Bruno e Jarley Brandão e um coral com mais de 100 crianças participou das gravações.




OUTUBRO



FERNANDA BRUM lança o CD LIBERTA-ME. Com 15 louvores, a cantora conhecida por eu timbre grave, em parceria com a MK MUSIC, lança um dos CDs mais esperados do ano.




GABRIELA ROCHA lança o clipe CREIO QUE TU ÉS A CURA. O clipe foi um tremendo sucesso e já recebeu mais de 300.000 acessos no You Tube. A canção possui uma letra muito forte e, sem dúvidas, foi a canção que mais agradou a todos em seu novo CD: JESUS, gravado em parceria com a SONY MUSIC, álbum que também foi lançado no mês de Outubro, possuindo 12 cações poderosas.



CLIP - CREIO QUE TU ÉS A CURA / GABRIELA ROCHA
 

DAINTE DO TRONO lança DOIS CDs: CREIO e HILLSONG GLOBAL PROJECT. O CD CREIO vendeu mais de 50.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, ganhando, então, CD de Ouro. Foi gravado em Manaus com um público de mais de 350.000 pessoas. O 15º trabalho do grupo, sem dúvidas, foi um dos que mais agradou em toda a sua trajetória musical. Quanto ao CD Hillsong Global Project, este é um trabalho que resultou de um projeto do Hillsong, um dos mais famosos ministérios de louvor da Terra. Gravado em diversas línguas em diversos países, o Diante do Trono foi o Ministério escolhido para aderir a este movimento, já tendo vendido mais 40.000 cópias deste trabalho.





ASAPH BORBA lançou um CD com 11 faixas inéditas. O nome deste novo trabalho é EU ESCOLHI JESUS, feito em parceria com a SOM LIVRE. Com este trabalho, Asaph mostrou o porquê de ser uma das vozes mais marcante da música cristã no Brasil.




NOVEMBRO



BRUNA KARLA lança o seu mais novo CD: ACEITO O TEU CHAMADO. O trabalho foi lançado em parceria com a MK MUSIC e promete ser um dos mais vendidos e comentados da carreira da cantora, que estourou nacionalmente com o seu CD Advogado Fiel, considerado pela maioria dos críticos como o melhor de sua carreira. Ao todo, o álbum possui 14 faixas de louvor e adoração ao Senhor.


ALINE BARROS ganha o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã com o CD Aline Barros & Cia 3. Não foi o primeiro Grammy ganhado pela cantora. Os principais concorrentes ao prêmio foram Paulo Cézar Baruk e o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, que pela primeira vez concorreu ao Grammy, sendo candidato ao Grammy com o CD Sol da Justiça, gravado em 2011 na cidade de Natal - RN. 




DEZEMBRO



TROFÉU E FESTIVAL PROMESSAS. A segunda edição da premiação e do festival foram ainda mais festejadas pela Rede Globo, idealizadora do Evento. Em especial, o Festival Promessas, realizado este ano em São Paulo e contando com a presença de mais de 100.000 pessoas, sendo apresentado na Rede Globo como um dos especiais de fim de ano.





DIANTE DO TRONO lança o seu mais novo DVD: CREIO. No período de estréia o DVD já ganhou CD de Platina pela vendagem de mais de 50.000 cópias. Considerado como um dos melhores DVDs do grupo, este possui vários clipes e muitos efeitos especiais.
 

Nós do Blog O NOVO DO GOSPEL desejamos para todos um maravilhoso ano de 2013. Estamos aqui na expectativa de anunciarmos excelentes notícias neste canal. Que Deus nos abençoe grandiosamente!
#Compartilhem! 

Feliz 2013!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Louvores de Natal


A paz do Senhor!

É Natal! Momento de reflexões, de gratidão, de se reunir com a família, com nossos amigos e pessoas que mais amamos...


O mundo fala de papai Noel, de presentes, de luzes das árvores de Natal... porém, muitas vezes, esquecemos daquele que é o dono da festa: Jesus Cristo. Infelizmente, muitas pessoas ficam felizes pela data por se tratar de um feriado e de mais um pretexto para se aumentar o espírito de consumismo.


Nós, do Blog O NOVO DO GOSPEL, estamos aqui para fazer com que você medite e lembre deste momento que não pode ser menosprezado, por um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o seu nome é Jesus! Ele ama você e morreu em uma cruz para que você tivesse vida eterna!
Fizemos uma seleção de louvores natalinos clássicos! Que você possa meditar nesta data não apenas hoje, mas em todos os dias de sua vida! Que estas mensagens possam te tocar e te abençoar!

Noite Feliz - André Valadão

Natal - Voices

Parabéns, Jesus - Coral Infantil da Lagoinha

Cantata "O Natal chegou" - Igreja Batista da Lagoinha

Vem chegando o Natal - Aline Barros

Divulguem este espírito de paz para os seus amigos...
Deus te abençoe grandiosamente!
Fiquem na santíssima paz e um FELIZ NATAL!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Festival Promessas garante o 1º lugar no IBOPE


A paz do Senhor!


Neste dia 15 de Dezembro de 2012, o Festival Promessas foi transmitido pela Rede Globo. Os melhores momentos do festival que teve seis horas de duração, gravados no último dia 08, Sábado, foram compactados e garantiram um IBOPE de 10,4 pontos. Por mais que o IBOPE da segunda edição tenha sido inferior ao da primeira (13 pontos), o show de adoração ao Senhor garantiu o primeiro lugar do horário, deixando as concorrentes Record e SBT para trás, respectivamente, com 7,3 e 5,3 pontos. Para que seja possível se estabelecer um comparativo de audiência, Sábado passado, em seu programa, a apresentadora XUXA, que possui um programa de entretenimento no mesmo horário, marcou apenas 7 pontos, ou seja, a audiência da emissora Globo, nesta faixa horária, aumentou e mais de 40% (aproximadamente 42%).


Sinceramente, desejamos que não tenha sido um show que entrou na casa destes milhares de telespectadores, mas que o nome do Senhor Jesus Cristo tenha sido exaltado, pois Ele está acima de todo troféu, festival e de tudo aquilo que possa ser feito por mãos humanas.

André Valadão, Thalles Roberto e Ana Paula Valadão

 Cassiane

 Thalles Roberto

 Aline Barros

 André Valadão

 Cassiane

 Fernandinho

Aline Barros

 Diante do Trono

 Ana Paula Valadão

 Diante do Trono

 Diante do Trono - Festival Promessas

 Ana Paula Valadão

Ana Paula Valadão

Com vocês deixamos o vídeo da premiação que ocorreu uma semana antes deste festival: o troféu promessas, onde diversos nomes da música gospel foram reconhecidos.


Que Deus te abençoe grandiosamente!
Fique na Santíssima paz do Senhor!
Compartilhem!