terça-feira, 28 de agosto de 2012

Troféu Promessas 2012: Votações abertas!

A paz do Senhor!
A segunda edição da premiação do mundo Gospel chegou: Troféu Promessas 2012.
Já está aberta a temporada de votação para a primeira fase da premiação. A votação começou ontem, dia 27 de Agosto de 2012, porém, alguns problemas técnicos fizeram com que o início da apuração ocorresse hoje, dia 28 de Agosto de 2012. Vote no site: http://www.trofeupromessas.com.br/vote/
Foram mais de 1.200 cantores, grupos e ministérios inscritos! Porém, a equipe organizadora do evento já filtrou os semifinalistas do evento.

Em cada categoria foram escolhidos 20 semifinalistas (com exceção da categoria Ministério de Louvor, pois possui apenas 10 semifinalistas). Os internautas poderão votar pelo site do Troféu Promessas e escolher os 5 finalistas de cada categoria, que serão submetidos a uma nova votação. Daí, o resultado será divulgado em uma grandiosa festa do povo de Deus!
Para facilitar a vida dos internautas que votarão nesta premiação, organizamos para vocês, logo abaixo, as relações dos candidatos de cada categoria. Em cada categoria iremos indicar os 5 prováveis finalistas (lembrando, são apenas palpites). Devido a nossa busca sobre a canções e trabalhos de cada semifinalista cremos que estes serão os finalistas. Quando o resultado sa semifinal sair poderemos conferir.
 

1) Na categoria REVELAÇÃO os grandes destaques são: Talita Paglarin, Banda Som e Louvor, Para nossa alegria, Felipão e Jotta A.

2) Na categoria MELHOR VIDEO CLIPE os 5 favoritos são:Agnus Dei (Jotta A), Tu podes (Régis Danese), Sonhos não tem fim (Eyshila), Aguenta firme (Voices) e Dia especial (Para a nossa alegria).

3) Na categoria MELHOR MÚSICA os principais candidatos são: Tu podes (Reges Danese), Sabor de mel (Damares), Me ama (Diante do Trono), Escrita pelo dedo de Deus (Thalles Roberto) e Agnus Dei (Jotta A).

4) Na categoria MELHOR MINISTÉRIO os preferidos são: Ministério Hebrom Fortaleza da Adoração, Ministério de Louvor Diante do Trono, Ministério Ipiranga, Ministério Vineyard e Ministério Voz da Verdade.

5) Na categoria MELHOR GRUPO os grandes destaques são: Trazendo a Arca, Livres, Voices, Coral Resgate para vidas e Metal Nobre.

6) Indiscutivelmente, uma das categorias mais difíceis, se não for a mais difícil. Porém, para o MELHOR DVD/BLURAY os candidatos mais fortes são: Glória in Rio (Fernanda Brum), Sol da Justiça (Diante do Trono), Uma história escrita pelo dedo de Deus (Thalles Roberto), Aliança (André Valadão) e Damares Ao Vivo (Damares).

7) Na categoria de MELHOR CD PENTECOSTAL os destaques são: 100 anos do movimento Pentecostal (Vários), Damares Ao Vivo (Damares), Ao som dos louvores (Cassiane), Eu acredito (Voz da Verdade) e Eternamente Adorador (Lauriete).

8) Uma das duas categorias mais concorridas, na categoria do MELHOR CD os principais candidatos são: Glória in Rio (Fernanda Brum), Sol da Justiça (Diante do Trono), Uma história escrita pelo dedo de Deus (Thalles Roberto), Damares ao Vivo (Damares) e Essência (Jotta A).

9) Na categoria MELHOR CANTORA as principais concorrentes são: Aline Barros, Nívea Soares, Bruna Karla, Fernanda Brum e Eyshila.

10) Na categoria de MELHOR CANTOR os grandes destaques são: André Valadão, Davi Sacer, Paulo César Baruk, Thalles Roberto e Jotta A.

*Uma curiosidade é a votação da CATEGORIA PRA CURTIR. A votação desta categoria é feita via Facebook. Seguem os indicados, todos são novos no cenário gospel.

Nós, do Blog O NOVO DO GOSPEL, esperamos que vocês tenham compreendido um pouco mais deste processo de votação e possam participar deste momento tão interessante da premiação da música Gospel.
E fique sempre ligado, pois sempre traremos novidades sobre o Gospel do cenário nacional e internacional para vocês!
Um forte abraço no coração de cada um de vocês!
Que Deus nos abençoe grandiosamente!

#Compartilhem!

domingo, 26 de agosto de 2012

2º Congresso Mulheres Diante do Trono – 3º Dia


A paz do Senhor!
É com muita alegria e gratidão que louvamos ao Senhor, pois, para a Sua glória, o 2º Congresso Mulheres Diante do Trono encerra, e muitas famílias foram tocadas, pois as mulheres ali presentes jamais serão as mesmas, pois foram revestidas de poder e capacitação do alto, verdadeiras mulheres virtuosas. Louvamos a Deus por tudo o que ocorreu, pois tudo foi perfeito para o louvor do Seu nome.
A manhã do terceiro e último dia começou com a Pastora Iara Diniz fazendo a abertura declarando junto com as mulheres: "Deus tem muito para fazer em minha vida"! Mulheres de outras nações foram convidadas a ficarem de pé para serem aplaudidas pelas congressistas. Logo após, as mulheres ficaram de pé e declararam: "Como Deus é bom. Nenhuma circunstância na vida pode mudar a verdade de que Deus é bom e fiel". Depois, levantou-se um clamor pelas meninas da Índia.

Em seguida, ocorreu um Bate-Papo sobre o “Príncipe encantado”. Destacamos para vocês algumas das falas que mais marcaram a conversa abençoada entre as Pastoras.
Pastora Márcia Rezende: "Quantas já esperaram e esperam pelo príncipe encantado?"
Pastora Márcia Rezende: "Será que existe príncipe encantado?"
Com esta indagação, todas as pastoras afirmaram que príncipe encantado não existe.
Pastora Ana Paula Valadão: "A palavra encantada é maligna e engana as jovens de tal maneira que elas não enxergam a verdade".
Pastora Priscila Guerra: "Primeiro você tem temer o Senhor e o amar e Deus trará alguém certo para você!"
Doutora Daniela Bessa: "Muitas vezes as mulheres casam para evitar a solidão."
Pastora Márcia Rezende: "Jesus é a nossa fonte de toda a nossa realização pessoal! Você vai ser feliz como você está!"
Pastora Iara Diniz: "Não adianta ser muito crente, tem que se observar outras questões como: nível intelectual, família, se é trabalhador e etc."
Pastora Priscila Guerra: "Sobre a questão de beijos e abraços pense se o que você está fazendo agrada a Jesus que está com você".
Pastora Iara Diniz: "Um erro deste tempo: os pais são excluídos do namoro."
Quando o bate-papo acabou começou um momento especial para as mulheres solteiras que estavam presentes entre as seis mil congressistas.
 Bate-Papo: "Príncipe encantado"
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Bate-Papo: "Príncipe encantado"
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Bate-Papo: "Príncipe encantado"
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Após estes momentos especiais, a cantora Lu Alone foi convidada para cantar o louvor “Escolhi Esperar". Foi um momento de muita adoração e quebrantamento.  Ana Paula Valadão profetizou que a música de Lu Alone irá influenciar mulheres de todo o Brasil. E também a Pastora Devi Titus fala para Lu Alone que o Senhor vai usá-la para influenciar jovens de todas as nações e que a jovem não perderá nada pela escolha que fez!
 Lu Alone
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Mais uma vez, Carisma Greenwell faz uma participação mais do que especial no Congresso, dançando a música "Deus do Impossível" da cantora Alda Célia.
Depois deste momento de adoração, Ana Paula Valadão convidou a cantora Alda Célia para começar o louvor da manhã. Alda Célia cantou diversas músicas, dentre as quais podemos destacar “Lance sua rede ao mar” e “Mostra-me Tua glória”. As congressistas se derramaram na presença do Senhor. Depois de terminar de cantar, Alda Célia recebeu alguns presentes da Ana Paula Valadão como uma forma de gratidão pela sua disponibilidade de estar ali para adorarem juntas ao Senhor.
 Alda Célia
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Alda Célia
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Alda Célia
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Antes de prosseguir com as programações do evento, Ana Paula Valadão anunciou que em 2013 fará diversos Congressos Mulheres Diante pelo Brasil, pedindo a oração das irmãs para que tudo flua de acordo com a vontade do Senhor.

Mais uma vez a pregação ficou com a Devi Titus e selecionamos para vocês uns dos trechos mais impactantes da pregação da pastora norte-americana: "Deus já preparou mulheres no Brasil para levantar a bandeira do padrão de retidão, pureza, honra, respeito. Deus vai usar cada uma de vocês"; "Quando o Espírito Santo realinhar os valores da nação brasileira com do Espírito Santo, toda inteligente e criatividade será liberada"; "Deus nos dá poder para mudar o modo como falamos, agimos, mudar nossos hábitos e o modo como tratamos uns aos outros"; "Deus vai quebrar os seus hábitos agora, o que não produzia vida, pois você é doadora de vida"; "Quando o homem não recebe respeito a melhor maneira para ele é criar distância. Ele mergulha na Tv e em atividades fora de casa, vai ficar muitas horas no trabalho para não ter que ouvir suas palavras duras".
Com estas palavras abençoadas vindas da parte de Deus através da Pastora Devi Titus a última manhã do Congresso Mulheres Diante do Trono terminou.


Ana Paula Nóbrega abriu o culto da tarde com boas vindas e oração. Também distribuiu presentes, destacando a maior caravana presente, que foi uma chefiada por uma mulher de Curitiba, possuindo integrantes de todos os locais do Brasil.
Após os momentos de saudações e premiações, Ana Paula Nóbregra faz uma oração com todas as congressistas, dividindo elas em duplas, para que uma intercedesse pela vida da outra. 
 Ana Paula Nóbrega
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Ana Paula Nóbrega
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Ana Paula Nóbrega
II Congresso Mulheres Diante do Trono
Logo em seguida, Ana Paula Valadão apresentou Susan Dutra que deu dicas de moda e mostrou um desfile com várias dicas para as mulheres de acordo com os mais diversos tipos corporais que elas possuem.
 Ana Pula Valadão e Susan Dutra
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Dando continuidade à programação do evento, o Grupo El Shamah fez o louvor da tarde no Congresso Mulheres DT, louvando diversos hinos animados, impressionando a todas por seu repertório bem variado e por sua excelente afinação.
 Grupo El Shamah
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Grupo El Shamah
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Grupo El Shamah
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Um dos momentos mais marcantes de todo o Congresso, sem dúvidas, foi com mais um vídeo testemunho, contando a história de vida de Elvia, uma mulher que sempre trabalhou na casa de Deus, porém, enfrentou sérios problemas de depressão.
Após o vídeo e próprio depoimento pessoal de Elvia, seu esposo, Heron, trouxe uma buquê de rosas e fez uma declaração de amor para ela.
 Elvia e Heron
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Elvia e Heron
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Aproveitando o testemunho de Elvia, Ana Paula Valadão ministrou sobre a vida das mulheres que tem doenças emocionais. Enquanto a Pastora Ezenete orava, Ana cantava “Pelo Teu amor”, louvor gravado no 11º trabalho do DT.
A Pastora Ezenete Rodrigues orou por todas as congressistas que foram até ao altar pedirem ao Senhor por transformação e cura de suas doenças emocionais, e quando a oração terminou, as congressistas voltaram aos seus assentos enquanto Ana Paula Valadão cantava “Aleluia” (canção que deu título ao 13º trabalho do DT, gravado em Barretos - SP)
 Ato profético contra doenças emocionais
II Congresso Mulheres Diante do Trono

 Ato profético contra doenças emocionais
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Ana Paula Valadão convidou Devi Titus para a sua última participação no Congresso, mais uma oportunidade das congressistas serem abençoadas por esta serva de Deus. Antes de começar a pregar, Devi Titus diz a Ana Paula Valadão que nunca viu nas igrejas dos Estados Unidos pessoas que permitem ao Espírito Santo se mover, porque Ele tem sido deixado de lado."
Devi começou a palavra abrindo a Bíblia em Oséias 6:1-2, disposta a ensinar para as Congressistas “cinco passos para entrar para a recâmara, lugar de intimidade com o noivo”. Fizemos um resumo de cada ponto para vocês:
1- Preparação - Yada(fala de amor) requer reparação. esforcemo-nos para entrar em amor com o nosso Senhor, com intimidade intensa. Yada é algo intencional.
2- Privacidade - Yada requer privacidade, para ser íntima com Deus, você tem que ter privacidade. Para expressar o seu amor.
3 - Confortabilidade - quando está confortável você começa a expressar verbalmente a adoração. É importante verbalizar amor.
4 - Expressão física - você pode se ajoelhar com Ele, dançar na presença de Deus. Yada é liberdade, sem inibições, mas tudo que somos pertence ao Senhor.
5 - Unidade - Ele está em mim e eu estou Nele. Porque você se esforçou para conhecer o Senhor e Ele virá como a chuva da primavera, derramando na sua alma.
Quando a pregação termina, Ana Paula Valadão presenteia Devi com uma jóia, aproveitando a oportunidade para fazer uma oração por esta mulher que abençoou milhares de mulheres nestes dias inesquecíveis de congresso.
Finalizando a tarde, Ana Paula Nóbrega chamou as meninas que foram transformadas no visual pela EBO, um salão da Igreja Batista da Lagoinha.

A Pastora Márcia Rezende iniciou a noite de encerramento do Congresso Mulheres Diante do Trono dando boas vindas às presentes e cantando o louvor “Você tem um valor”.
 II Congresso Mulheres Diante do Trono

Logo em seguida, um momento muito emocionante foi o do vídeo-testemunho gravado durante o Congresso, onde mulheres contaram experiências vividas nos dias de ministração e de transformação em suas vidas.
Por iniciativa das congressistas, todas as presentes cantaram em homenagem à Ana Paula Valadão a canção “Aos olhos do Pai”.
O último momento de louvores foi liderado por Ana Paula Valadão e pelo Ministério de Louvor Diante do Trono. As canções louvadas ao Senhor foram “Eis-me aqui", “Eu vou prosseguir”, “Mais que vencedor”, “Maravilhado” e “A Ti a honra”.
 II Congresso Mulheres Diante do Trono

 II Congresso Mulheres Diante do Trono

 II Congresso Mulheres Diante do Trono

 II Congresso Mulheres Diante do Trono

 II Congresso Mulheres Diante do Trono

 II Congresso Mulheres Diante do Trono

 II Congresso Mulheres Diante do Trono

Ana Paula Valadão profetizou sobre as congressistas: “Você será uma grande investidora do Reino! Sonhos de Deus encherão o seu coração. Não temas! Ele estará com você nesses projetos! Diga: Eis-me aqui, Senhor! Vejo Deus colocando roupas de guerra e armas em você, prepara-se para se maravilhar com o que Deus irá fazer!"

Carisma Greenwell abençoou a vida de todas ali presentes e mais uma vez encheu o ambiente paz com suas belíssimas danças e interpretações, representando a música "Alguém como eu".
Carisma Greenwell 
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Carisma Greenwell 
II Congresso Mulheres Diante do Trono

Logo em seguida, começou um momento de oração representando todos os tipos de mulheres, e fizemos um resumo de cada uma para vocês:
Representando as "Filhas": Nena Lacerda fez oração de arrependimento por rebeldia e por compromisso de honrar os pais.
Representando as "Jovens": Lu Alone orou por arrependimento e compromisso de esperar pelo casamento.
Representando as "Solteiras Adultas" (acima de 30 anos): Missionária Imaculada Alvino orou por arrependimento e por compromisso de esperar no Senhor.
Representando as "Divorciadas": Pastora Paoletti Nunes orou por arrependimento, ressentimento e compromisso de voltar a sonhar e esperar no Senhor.
Representando as "Viúvas": Eugênia, mãe da Pastora Ezenete, orou por arrependimento, contra a depressão e compromisso de voltar a viver.
Representando as "Casadas": Pastora Daniele BoaVentura orou por arrependimento, pela insubmissão e por compromisso de honrar o marido.
Representando as "mães": Pastora Renata Valadão fez oração de arrependimento por negligência, aborto e pelo compromisso de educar e orar pelos filhos.
Representando as "mães estéreis: Pastora Márcia Resende orou clamando por milagre e profetizando fertilidade na vida das congressistas.

Ana Paula canta “Foi o sangue” dando inicio à Santa Ceia do Senhor. Após o momento da Ceia, todas cantaram “A canção do Apocalipse”, momento muito forte.
Assim, Ana Paula Valadão encerrou a noite e o 2º Congresso Mulheres Diante do Trono agradecendo aos colaboradores e a presença de cada congressista.
Esperamos que este canal tenha levado você que desejou estar lá, mas por algum motivo não pode ir, quem sabe até você mesmo que foi ao Congresso, mas quer matar a saudade de tudo o que foi vivido lá!

Deixamos com vocês alguns vídeos do 2º e do 3º dias de Congresso Mulheres Diante do Trono:
Ana Paula Nóbrega - Deus da minha vida

Nívea Soares - Teu amor não falha

Carisma Greenwell - Por sermos irmãos 

Ezenete Rodrigues - Ministração libertação

Que Deus continue a nos abençoar grandiosamente!
Fiquem na paz!
#Compartilhem!